Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

29 novembro 2007

Mobiles de natal

Achei que o natal chegaria e eu não conseguiria terminar esse mobile mas enfim consegui e AMEI o resultado final.
O que vcs acharam??????????????
Simbologia do Natal
Desde a sua origem, o Natal é carregado de magia. Gritos, cantigas, forma rudimentar do culto, um rito de cunho teatral, o drama litúrgico ou religioso medieval ganha modificações no decorrer dos séculos. Dos templos, a teatralização ganha praças, largos, ruas e vielas, carros ambulantes, autos sacramentais e natalinos. Os dignatários da Igreja promoviam espetáculos. Na evolução da história está a compreensão de todos os símbolos de Natal.
Árvore - Representa a vida renovada, o nascimento de Jesus. O pinheiro foi escolhido por suas folhas sempre verdes, cheias de vida. Essa tradição surgiu na Alemanha, no século 16. As famílias germânicas enfeitavam suas árvores com papel colorido, frutas e doces. Somente no século 19, com a vinda dos imigrantes à América, é que o costume espalhou-se pelo mundo.
Presentes - Simbolizam as ofertas dos três reis magos. Hábito anterior ao nascimento de Cristo. Os romanos celebrava a Saturnália em 17 de dezembro com troca de presentes. O Ano Novo romano tinha distribuição de mimos para crianças pobres.
Velas - Representam a boa vontade. No passado europeu, apareciam nas janelas, indicando que os moradores estavam receptivos.
Estrela - No topo do pinheiro, representa a esperança dos reis-magos em encontrar o filho de Deus. A estrela guia os orientou até o estábulo onde nasceu Jesus.
Cartões - Surgiram na Inglaterra em 1843, criados por John C. Horsley que o deu a Henry Cole, amigo que sugeriu fazer cartas rápidas para felicitar conjuntamente os familiares. Comidas típicas - O simbolismo que o alimento tem na mesa vem das sociedades antigas que passavam fome e encontravam na carne, o mais importante prato, uma forma de reverenciar a Deus.
Presépio - Reproduz o nascimento de Jesus. O primeiro a armar um presépio foi São Francisco do Assis, em 1223. As ordens religiosas se incumbiram de divulgar o presépio, a aristocracia investiu em montagens grandiosas e o povo assumiu a tarefa de continuar com o ritual.
Lindo dia a todos.
Abraços

25 novembro 2007

Natal chegando....

Eu amo decoração de natal, deixa tudo iluminado e colorido.
Ontem levei meu filho pra ver o papai noel e bati foto das decorações nos shoppings aqui.
Shopping Cidade das Flores Joinville-SC
Shopping Mueller Joinville-SC
Mais foto no http://www.flickr.com/photos/gezinhartes/ quem tb tiver e quiser me adicionar fique a vontade.
Quero tb convidar a quem quiser visitar para acompanhar os meus pimpolhos criei um novo blog para falar do desenvolvimento e crescimento deles o endereço é o seguinte http://angelo-afonso.blogspot.com/ sabe que sendo mãe de dois nem sempre será possível atualizar, mas sempre nas horinhas vagas estarei fazendo.
Hj volto a ficar sem net, vou pra minha casinha ai vou tirar fotos do jardim que arrumei e das coisinhas de natal que estão em todos lugares, posso dizer que minha casa está respirando natal hehehehe
Linda semana a todas vcs.
Beijinhos

21 novembro 2007

um mês

Hoje o Afonso completou um mês de vida, como passou rápido....
Tudo tem corrido muito bem tirando as cólicas....
O que é a cólica afinal?
A cólica é um espasmo muscular que pode ser ocasionado por diversos fatores. A fermentação do leite (ou de outros alimentos) provocando gases que pressionam as paredes intestinais, é a mais comum das causas. Dói muito, muitíssimo. Por isso o bebê berra tanto. Como você sabe que é cólica? Porque o choro do bebê, nesse caso, é um som mais para o estridente.
É insistente... e não pára. Nada o faz parar. Você oferece o seio, e ele não quer. Dá colo, nina, canta pra ele, e ele não pára de chorar. Às vezes se contorce e encolhe as perninhas. Realmente, é desesperador. Nesta hora, você daria tudo pra ele não estar sentindo esta dor lancinante. Você trocaria de lugar com ele feliz, se pudesse. De fato, convenhamos. Se pra nós já é difícil ter dor, imagine para um serzinho que acabou de nascer e que só conhecia o "bem bom" da barriga da mãe? O bebê fica inseguro, ele não sabe que raio de dor é esta! O que fazer neste caso?
Bom tem várias coisas... Primeiro, não deixe o neném chorando sozinho, desamparado. Mesmo que sejam 3 horas da manhã e você esteja exausta, completamente exaurida.
Uma coisa que tem ajudado bastante é fazer "barriga com barriga" pois o calor do meu corpo ajuda a eliminar os gases, outra coisinha que ajuda tb é massagem, o remédio receitado pelo pediatra nem sempre tem o efeito esperado, ai só carinho de mae e pai pra ajudar nessas horas, ainda bem que geralmente duram até os 3 meses...hehehe faltam mais dois kkkkkk
Hoje a tarde fui na casa da minha vovó que completou mais um aninho, ela caiu e tava com a mão inchada e um baita roxo no cotovelo e inchado HORRIVEL, mas quem diz que a velhinha quer ir no médico?? Quer dar uma de durona, espero realmente que não seja nada.
Dei de presente pra ela essa caixinha que fiz com todo carinho e coloquei dentro um monte de sonho de valsa o chocolate preferido dela, ela disse que adorou, espero mesmo que tenha gostado.
Levei tb um rocambole de nozes que é muito bom, resumindo tava uma delicia, comemos, conversamos foi uma tarde bem gostosa.
Beijinhos

14 novembro 2007

Bom feriado a todos!!!

Mês novo e até agora tudo corre bem, feriado chegando, logo chega a hora de marido ir pra longe da gente, 24 dias com o Afonso no nosso convivio e tem sido uma delícia, tirando uns dias que ele trocou a noite pelo dia, mas qual bebê ñ faz isso???Fisicamente ele e o Ângelo são muito parecedidos, mas de personalidade bem diferentes, tipo o Ângelo até hoje ñ chora quando tem fome e nem fala nada, o Afonso faz um ESCANDALO, o Ângelo ainda tá de fralda cheia e ñ tá nem ai o Afonso parece que tão batendo nele de tanto que chora hehehehe
O Afonso está bem, crescendo, muuuuuuuuuito esperto, fica ligado olhando tudo ao seu redor, da umas risadinhas linda, presta atenção a voz de todos e chega a ficar quase 2 horas entre as mamadas acordado olhando tudo ao seu redor, só tem tido muitas cólicas, algumas vezes nem com o remedinho alivia, dá até uma dó, mas até o organismo se acostumar é assim mesmo.
O Ângelo depois de terminado o tratamento contra a asma aparenta estar super bem, nem da de dizer que ficou internado,e ruim como presenciamos.
Quero desejar a todas um ótimo feriadão
Espiando tudo ao meu redor...rs
Meus meninos lindos!!!!!!!!!!!!!!
Segurando seu ursinho, companheiro de sono.
Um banho super delicioso....
Super beijinhos a vocês, saudades de todas, assim que der respondo os recadinhos deixado e mais uma vez obrigada pelo carinho de vcs.