Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

08 maio 2008

Campanha do Governo

Governo lançou na última terça uma campanha e eu como cidadã resolvi ajudar a divulgar, pq eu tive os meus dois filhos de parto normal, assisti o parto normal (natural) de uma prima e se alguém me pergunta recomendo.
As pessoas do meu circulo de amizade quando falo que tive normal dizem VOCÊ É LOUCA, antigamente não tinha outra forma de se vir ao mundo, é uma experiencia unica na vida de uma mulher.
Acredito que o governo só iria conseguir mudar esses números se oferecesse um valor mais alto para o parto normal e bem baixo para cesárea, pq muitas amigas tinham tudo pra ser normal só que os médicos mesmo aconselham cesárea(pq segundo ouvi recebem mais).
Não tenho NADA contra quem faz cesárea, cada um tem sua opinião só estou deixando a minha, acho que o mundo moderno tá perdendo um pouco da sua essencia....
A família tem ficado de lado, se dá mais valor a coisas fúteis e comerciais, filhos matando pais, pais matando filhos, não se tem mais respeito a vida, as pessoas e isso é consequencia desta acelerada globalização...
Lindo dia a todas vcs.

Abaixo alguns dados da campanha...
Ministério da Saúde lança campanha para estimular parto normalNo mundo todo, o Brasil ocupa o segundo lugar em numero de cesarianas.Só perde para o Chile.
O ministério da Saúde faz até campanha para se livrar dessa estatística.
Quer convencer as brasileiras de que o parto normal é bom pra elas e melhor ainda para os bebês.
Entre as mulheres que têm plano de saúde o numero quase dobra: 80% optam pela cirurgia.
Dos partos realizados só pelo SUS, o número cai: 26%.
No parto com hora marcada, o neném tem mais chances de nascer com problemas respiratórios e a mãe corre o risco de reagir mal à anestesia, ter infecção ou hemorragia.

4 Comments:

  • At 8/5/08 17:01, Blogger Irma Andréia said…

    Gezinha ótimo seu apoio...
    Eu sinceramente...não tenho como testemunhar, fiz cesária por opção, na época meu marido viajava muito mais que hoje, e pela data de nascimento dela, talvez ele a conhecesse com quase 2 meses... então marcamos na data limite que a Dra nos deu... mas minha cunhada fez 2 partos normais e a 3ª foi cesaria com laqueadura, lembro da ótima recuparação dela, meu próximo filho, pretendo tentar... como vc disse antigamente era só assim...
    Beijos
    Irma

     
  • At 8/5/08 20:53, Blogger Arteira said…

    concordo com vc amiga vc se lembra né do qnto eu queria ter tido Lucas de párto normal mais Deus sabe o que faz acho que se tivesse tentado te-lo normal talvez hoje ele nao estaria aqui comigo mais mesmo assim eu queria muito minha mãe teve 3 partos normais e naquela epoca era de parteira mesmo em casa nem se ia para hospital ja hoje em dia todo medico acha mais comodo e rapido fazer uma cesarea que dura de 10 a 15 minutos do que um normal que pode durar horas!!!sou muito a favor da PN BEIJOS AMIGA

     
  • At 8/5/08 22:08, Blogger Nile e Richard said…

    Oi amiga.Parabéns pela campanha de apoio.Eu estou de pleno acordo com os partos normais,são mais saudavel para o nenem e a mamãe.Um feliz dia das mães para voce.bjtos.nile.

     
  • At 9/5/08 07:57, Blogger NANDA said…


    adorei o seu apoio a campanha, realmente devemos apoiar o parto normal, que esta se perdendo.
    Não tenho filhos, como já sabe mas se tiver algum dia vou querer que seja normal.
    Beijocas

     

Postar um comentário

<< Home