Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

21 novembro 2007

um mês

Hoje o Afonso completou um mês de vida, como passou rápido....
Tudo tem corrido muito bem tirando as cólicas....
O que é a cólica afinal?
A cólica é um espasmo muscular que pode ser ocasionado por diversos fatores. A fermentação do leite (ou de outros alimentos) provocando gases que pressionam as paredes intestinais, é a mais comum das causas. Dói muito, muitíssimo. Por isso o bebê berra tanto. Como você sabe que é cólica? Porque o choro do bebê, nesse caso, é um som mais para o estridente.
É insistente... e não pára. Nada o faz parar. Você oferece o seio, e ele não quer. Dá colo, nina, canta pra ele, e ele não pára de chorar. Às vezes se contorce e encolhe as perninhas. Realmente, é desesperador. Nesta hora, você daria tudo pra ele não estar sentindo esta dor lancinante. Você trocaria de lugar com ele feliz, se pudesse. De fato, convenhamos. Se pra nós já é difícil ter dor, imagine para um serzinho que acabou de nascer e que só conhecia o "bem bom" da barriga da mãe? O bebê fica inseguro, ele não sabe que raio de dor é esta! O que fazer neste caso?
Bom tem várias coisas... Primeiro, não deixe o neném chorando sozinho, desamparado. Mesmo que sejam 3 horas da manhã e você esteja exausta, completamente exaurida.
Uma coisa que tem ajudado bastante é fazer "barriga com barriga" pois o calor do meu corpo ajuda a eliminar os gases, outra coisinha que ajuda tb é massagem, o remédio receitado pelo pediatra nem sempre tem o efeito esperado, ai só carinho de mae e pai pra ajudar nessas horas, ainda bem que geralmente duram até os 3 meses...hehehe faltam mais dois kkkkkk
Hoje a tarde fui na casa da minha vovó que completou mais um aninho, ela caiu e tava com a mão inchada e um baita roxo no cotovelo e inchado HORRIVEL, mas quem diz que a velhinha quer ir no médico?? Quer dar uma de durona, espero realmente que não seja nada.
Dei de presente pra ela essa caixinha que fiz com todo carinho e coloquei dentro um monte de sonho de valsa o chocolate preferido dela, ela disse que adorou, espero mesmo que tenha gostado.
Levei tb um rocambole de nozes que é muito bom, resumindo tava uma delicia, comemos, conversamos foi uma tarde bem gostosa.
Beijinhos

5 Comments:

  • At 22/11/07 13:13, Blogger Glaucia said…

    Ola amiga vim te visitar e desejar que tenha um lindo dia e ótimo final de semana mil beijocas pra ti..

     
  • At 22/11/07 16:28, Blogger Pamella Chayni said…

    Ola Gezinha...vim visitar você e dizer pra dar uma passadinha la no meu blog ele é bem novinho mais ja tem bastante coisinhas espero que va e goste...ha seus garotões são lindos parabéns pelo Afonso e felicidades, tudo de bom pra ti.
    http://chaynipontocruz.blogspot.com/

     
  • At 23/11/07 12:27, Blogger bordados & bordados said…

    oi amiga, beijinhos para o afonso, /desculpe a letra minuscula, estou com problema no teclado/ a caixa adorei , e sua vó com certeza tambem. foi vc quem fez a caixa, e as artes já retornou/ num tem jeito este teclado ta horrivel.

    bom final de semana

    beijinhos pra vc e os garotinhos

     
  • At 23/11/07 12:47, Blogger Irma Andréia said…

    Olá Gezinha...Seus meninos são lindos. E melhoras para as cólicas do seu bebê. Quando era menina, uma vizinha andava longe com o carro e a gente escutava o menino chorando, minha mãe sempre dizia q era pq ela comia muita coisa (rsrs) resultado quando ganhei bebê, fiquei na casa da minha mãe: comida sem temperos fortes, nada de doces, nada citrico. Pelo menos deu certo. Laura teve cólicas só uma vez. E dei um pózinho doce q se compra na farmacia... esqueci o nome, tambem ja são mais de 03 anos rsrs.
    Tudo de bom pra vc e sua familia. Bjs

     
  • At 24/11/07 10:16, Blogger Marta said…

    Muitos Parabéns para o Afonso!!!

    Beijocas e Bom Fim de Semana!!!

     

Postar um comentário

<< Home