Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

02 outubro 2007

37 semanas

A partir de 37 semanas o bebe estará pronto para nascer.
O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Os intestinos acumulam uma considerável quantidade de mecônio que é usualmente eliminado logo após o parto. Se o nascimento é prolongado, esse material fecal aparecerá no líquido amniótico. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.
Nessa fase o bebê pode vir a qualquer momento.

Entrando agora na reta final para poder ter o Afonso em meus braços, pela data faltam 19 dias, eu espero que ele espere pelo menos até o feriado que é quando o papai dele volta de SP e vai ficar por aqui para esperar o nascimento do nosso segundo filho.
Se acaso acontecer de ele vir antes o papai ñ vai poder acompanhar o parto, o que eu realmente acho que será uma pena mas nem tudo acontece conforme a gente quer, e espero que o Afonso se comporte bem até o dia 12/10 depois disso ele está liberado pra vir ao mundo...hehehe
Agora tudo está bem difícil, pois tudo cansa e deixa uma certa falta de ar, mas logo todo esse desconforto vai ser compensado pelo meu filho em nossos braços, e vai ser tudo uma delícia de se viver.
Beijinhos a todos que passam por aqui.

9 Comments:

  • At 2/10/07 20:42, Blogger Arte na Mão said…

    Eu acho que o Afonso te vai fazer a vontade e esperar que o papá chegue...ehehehe
    Beijinhos grandes
    Alik

     
  • At 3/10/07 07:19, Blogger azul lilás said…

    Uma hora pequenina... e que tudo corra bem

    Beijinhos

     
  • At 3/10/07 11:11, Blogger patwork said…

    Querida Gezinha,
    Concordo com a Alik, acho que o teu baby vai esperar mais um bocadinho para vir ao mundo na presença do papá.
    Tudo de bom para vcs!!!
    Bj Patrícia

     
  • At 3/10/07 12:26, Anonymous Anônimo said…

    Acredito que o Afonso vai esperar pelo papai sim para fazer a festa completa....rsrsrs
    Bjs e boa hora

     
  • At 3/10/07 12:57, Blogger Maria Salomé said…

    Gezinha querida
    Tomara que Afonso espere o papai.
    Vim te ver, estava com saudades, a correria é tanta, que quando chego ao pc, vou correndo visitar as coleguinhas e deixar o meu carinho.
    Tenha um dia maravilhoso
    Beijos carinhosos
    Salomé

     
  • At 3/10/07 13:42, Blogger ¸.•“♥“•. ¸Angela Mary said…

    Passei p/ te agradecer pela visita e pedir p/ que Nossa Senhora do Bom Parto te dê uma boa e abençoada hora...Há vou te linkar ao meu blog tá?Se ainda tiver disposição passa lá que ele tá de cara nova...hehehe
    Fica com DEUS
    ***bjux no seu kração e no do Afonso tbm***

     
  • At 3/10/07 17:04, Blogger Artesanato By Michele said…

    Oie!!!!
    Tô passando pra contar que o resultado do sorteio da lembrancinha em comemoração ao primeiro aninho de vida do meu blog, já saiu...
    Passa lá pra conferir se vc foi a sortuda, tá?
    Bjinhos e obrigada por participar.

     
  • At 3/10/07 21:11, Blogger Nany Bastos said…

    Oie miga...
    Obrigada pela tua visitinha e principalmente pelo teu carinho...
    Tá chegando a hora, hein miga...
    Que N.Sra.do Bom Parto te proteja e que o Afonso chegue com muita saúde.
    Bjss amiga

     
  • At 4/10/07 13:00, Blogger bordados & bordados said…

    oi, amiga! To aki na torcida para o Afonso esperar mais um pouquinho, até o pai dele chegar, e vai dar tudo certo , viu.

    Beijinhos

     

Postar um comentário

<< Home