Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

09 maio 2008

Sopa de Capeletti que fiz



Bom sobre as sopas, tb vou colocando as coisas que tenho em casa aipim (macaxeira, mandioca), batata, cenoura... Faço com carne, com frango, só legumes e verduras...
Mas eu gosto mesmo é das elaboradas que nem por isso dão mais trabalho, sopa eslava(AMO_, creme de ervilha e bacon, creme de queijo, creme de milho,creme de palmito (OTIMA), creme de mandioca com carne seca (boa tb), de feijão, de beterraba, nem sempre fiz todas mas já comi em restaurantes é ficam ótimas....
Ontem fiz a de capeletti, fui ao mercado comprar pão e comprei o capeletti, e conto pra vcs como ficou boa , mas a que fiz coloquei cenoura e batata para o caldo ficar mais grosso, o correto dela é com caldo bem ralo e frango desfiado (pelo menos em restaurantes como assim).
Sopa de Capeletti que fiz:
Junte a cebola, alho e caldo(ou tempreto de sua preferencia) e refogue numa panela com oleo, após coloque agua , cenoura, batata e deixe ferver, quando levantar fervura coe e bata o que ficou na peneira no liquidificador, depois volte com essa mistura a água do caldo, misture bem e a seguir colocar o capeletti para cozinhar durante uns 8 à 10 minutos, e coloque cheiro verde( eu esqueci), noz moscada raladinha fresca tb dá um toque especial
Para terminar a minha noite foi um caos 39 de febre, dor no corpo, acabei esquecendo de colocar o cheiro verde e tb esqueci que ñ tinha parmesão para ralar, mas mesmo assim a sopa ficou ótima, que acharam da carinha dela??? E olha que na minha varanda eu tenho os temperinhos mas como tava moida da gripe e com muuuuuito frio ñ quis pegar o vento que tava la fora, na próxima eu coloco já que foi aprovadissima e vai ser feita muitas outras vezes....Essas coisinhas recebi em uma troquinha que organizei no fotolo com o tema dia das Mães, foi super legal!!!! Boa sexta!!! Lindo final de semana a vcs.
Parabéns pelo dia das mães

Marcadores: ,

11 Comments:

Postar um comentário

<< Home