Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

13 março 2008

Falando sobre a Quaresma...

A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos.
A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.
É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.
O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade.
Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente e este ano eu abri mão durante a quaresma de PÃO e TORRADAS, só que vou levar até o Sábado de Aleluia, na minha família cada um escolhe uma coisa (que gosta) para se privar, meu marido não come carne vermelha, minha irmã nenhum tipo de carne(peixe, frango, vermelha), minha mãe da cervejinha e assim vai....
É engraçado pois faço lanchinho de bisnaguinha para o Ângelo e não sinto vontade alguma de comer, mas esses dias no mercado o cheirinho de pão quentinho, eu peguei escolhi para meu marido e filho e pensei logo poderei comer...
No domingo de Páscoa quero estar ao lado das pessoas que AMO, estarei na minha casinha, curtindo muito meus filhotes, lá o Ângelo faz a festa, tem o carro, a piscina de bolinha, a bike e um monte de carrinhos e brinquedos que ficam lá...
Bom por hora é só, queria colocar um bordado que terminei mas ñ to conseguindo postar, então amanhã eu mostro....
Beijinhos a vcs.

4 Comments:

  • At 13/3/08 15:09, Blogger Unknown said…

    Oi amiga.
    Passo a quaresma inteira sem comer chocolate,sei o que é isso que você tá passando.
    Mas vale a pena!
    Abraços
    Cintia

     
  • At 13/3/08 15:57, Blogger Pamella Chayni said…

    Ola estou passando para te dar um enorme beijo e dizer que tem um mimo para ti la no blog...beijossss

     
  • At 13/3/08 16:22, Blogger patwork said…

    Olá Gezinha,
    Os teus meninos estão lindos. Eles são bem parecidos!!!
    Pois é, a Páscoa já está aí!!! Este ano chega mais cedo e quase que o meu filhote festeja o seu oitavo aniversário entre os ovos que o coelhinho vai trazer!!!
    Ele faz aniversário no dia 20, Quinta feira Santa.
    Beijinhos para todos
    Patrícia

     
  • At 14/3/08 14:57, Blogger Paula Pereira said…

    Olá amiga
    Vim espreitar por novidades e desejar um bom fim de semana.
    Beijos

    Paula

     

Postar um comentário

<< Home