Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

22 abril 2008

Um desabafo

Bom hoje quero dizer a vocês que a cirurgia que eu fiz dia 18 correu tudo bem, sei que muitas vão se surpreender mas não falei a ninguém, por isso fiquei tanto tempo longe de casa precisava da minha mãe para ficar com os meninos e eu correr em médicos, exames, etc...
Eu fui achando que seria algo bem simples ai quando chego na dermatologista para minha surpresa ela me encaminhou para outro médico tipo um bambam bam da area segundo ela e me passou o endereço, chegando lá vi clinica de tumores confesso que fiquei apreensiva, ai ele não atendia pelo meu convenio e a secretária me indicou um médico que em outra clinica atendia pelo meu convenio, fui lá e marquei a perguntei a moça qual era a especialidade dele ai ela disse é oncologista, fiquei paralisada e começei a me culpar por ter deixado quase 15 anos aquele caroço ali, mas segunda a minha dermatologista era cisto sebaceo.
Ai na hora que o médico examinou ele falou que era complicado pois se atingisse o nervo podia ficar com parte da face paralisada, meu mundo caiu, eu que nunca me importei quando resolvi tirar ele me diz isso, mas como quando decido vou até o fim correndo todos os riscos fui...
No dia que fiz o exame o médico que fez o ultra som e tem uma fama muito boa por seus acertos me disse que não corria risco pois pra minha sorte o cisto estava entre os dois nervos e não em cima, ai ele brincou so tem problema se o médico ñ for bom, ai meu mundo caiu de vez pois nem munca tinha ouvido falar nele, e ele ainda perguntou qual médico perguntando se seria o tal bam bam bam...
Foram semanas de angustia e muuuuito medo já pensou se algo desse errado, credo, chorei e fiquei bem quieta e no meu canto por semanas, ai eis que a data foi marcada, eu estava apavorada e foi assim até o fim da cirurgia, ainda quando terminou o médico disse da um sorriso ah não afetou nada, ai que ALIVIO.
Sobre a cirurgia caracas como doeu, foi anestesia local no total 7 picadas que foram até na alma e depois vc escutando ele pedindo as coisas para a auxiliar, e a sensação (sem dor claro) de aperta pra cá, estica pra lá, ai parece uma eternidade, mas enfim depois de 15 anos junto comigo eu me livrei deste que ao final da cirurgia foi mesmo diagnosticado como cisto sebaceo(Um cisto sebáceo (também chamado de cisto epidérmico ou queratinoso) é um caroço fechado abaixo da superfície da pele preenchido com material gorduroso, branco e semi-sólido chamado sebum.). Ele foi para a biopsia mas nem to esquentando com isso se DEUS quiser não vai ser nada
A recuperação acho que foi sem restrições pelo menos ele não comentou nada, o primeiro dia foi ruim pra tudo comer, quase não falei, e meu corpo tava tão dolorido de toda a tensão que passei que nem quero lembrar essa etapa foi vencida e agora restou a cicatriz que por sinal ficou bem grandinha, mas tudo na vida tem consequencias né!!!!
Agora quero deixar um relato na hora que o médico começou a dar os pontos é que a coisa complicou o sensação ruim viu eu me senti um ETAMINE sendo puxado pra lá pra cá...
E prometo que sempre vou puxar com cuidado o etamine tadinho o sensação ruim que ele passa e meninas bordadeiras cuidem com carinho do etamine....rs
Ainda tenho que tirar os pontos mas pelas fotos vcs viram como era grande né, ah e localizado no pescoço...
Bom sinto-me aliviada só estarei completamente quando souber que nada deu no laudo da biopsia.
Beijinhos


7 Comments:

  • At 22/4/08 14:23, Blogger Simo's Arte said…

    Que bom que correu tudo bem na cirurgia e graças à Deus não era nada grave. Eu tambem tirei um cisco sebaeo, so que o meu era na cabeça, tambem fui deixando, mas cada ano que passava ele aumentava e ja tava aparendo no meio da cabeleira, quando o medico tirou me mostrou aquilo, parecia uma bola de gordura, ecaaaaa.
    Tenha uma boa recuperação e beijinhos.

     
  • At 22/4/08 15:49, Blogger Arteira said…

    Que bom que ocorreu tudo bem com a sua cirurgia amiga imaginei que fosse algo do tipo mesmo pq vc nao queria contar entao imaginei que fose algum tipo de operação só nao fazia ideia de que era isso mais graças a deus deu tudo certo e vc esta sem este seu "amiguinho" fique tranquila que a biopsia nao vai dar em nada que bom que vc voltou!!!bjos e parabens pelo seu godinho que esta completando 6 meses parece ontem que vc estava gravida com aquele barrigão lindooo!!bjos amiga

     
  • At 22/4/08 15:51, Blogger patwork said…

    Olá Gezinha,
    Graças a Deus está tudo bem contigo e não te preocupes com a biopsia, não vai ser nada!!!
    De vez em quando somos testadas, para chegarmos à conclusão que somos mesmo mulheres de fibra!!!! Já passei por uma situação terrível na minha vida, resumindo, passados 3 meses do meu filho mais novo ter nascido, fiz uma cirurgia, que durou 15 horas, para retirar um tumor da cabeça. Corria todos os ricos que uma cirurgia implica, mais a possibilidade de ficar com paralisia facial e ficar surda. Graças a Deus o tumor ( neurinoma do acustico) era benigno e não houve paralisia, a sequela com que fiquei foi a surdez total do ouvido direito, mas nada de grave pois escuto muito bem do esquerdo....
    Bom, já te estou aqui a contar a história da minha vida...eheheh
    Beijinhos e boa recuperação
    Patrícia

     
  • At 24/4/08 21:48, Anonymous Anônimo said…

    Oi amiga. Estavamos todas apreensivas com sua ausência. Que bom que não foi nada sério e que tudo correu bem. Sabe eu tenho vários desses "cistos" sebáceos, principalmente nos braços e pernas, os médicos sempre me dizem para não preocupar, que são apenas nódulos de gordura, mas periódicamente faço exames de sangue para ver se há alterações. Fique tranquila que não será nada mais que isso. Fez bem em tirar. beijos saudosos

     
  • At 29/4/08 21:36, Anonymous Anônimo said…

    Amiga
    Que bom que deu tudo certo e você se livrou desse "amigo" chato.
    Não sabia disso, desejo que sua recuperação seja rápida e completa !
    Estou desempregada ainda, mas quanto tiver um salário de novo vou entrar no grupo de trocas.
    Beijocas mil
    Helena (feliz com a recuperação da amiga...)

     
  • At 5/6/08 21:13, Blogger tshalders said…

    É boa a cirurgia, tipo, é dificil? agora fiquei preucupada, to com dois parecidos de um lado do pescoço, e nasceu outro agora do outro lado, ainda nem fui ao medico.
    Que bom que correu tudo bem pra ti (:
    achei o seu site procurando mesmo sobre isso, hahahaha, e só queria perguntar isso mesmo.
    brigada, beijos.

     
  • At 15/5/09 13:34, Blogger Ly said…

    Olá, parece q tenho o probleminnha que vc passou, gostaria de saber como ficou sua cicatriz... eu ainda nao decidi fazer a cirurgia ... grata pela atenção ... lilian (stslylyan@gmail.com)

     

Postar um comentário

<< Home