Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

15 junho 2007

Chegando as 22 semanas da gestação

"A Felicidade é algo que entra em nossas vidas através de portas que nós nem mesmo lembrávamos de termos deixado abertas"(Rose Lane)

Textos retirados da net:

22ª Semana

O bebê está perto de meio quilo, ainda muito magrinho, porém muito desenvolvido. Mede cerca de 26 cm da cabeça aos pés. Os cílios e as sobrancelhas estão agora formados e o cérebro começa a crescer rápido (um crescimento que dura até os 5 anos de idade após o nascimento). Se ele é um menino, seus testículos começam a descer da pelve para a bolsa escrotal. As pernas se aproximam do comprimento proporcional final em relação ao corpo.O soluço fetal pode ser percebido freqüentemente até o fim da gestação.

A mamãe:
No final desta semana estaremos completando o 5º mês de gravidez. Seu útero está cerca de 3 cm acima do umbigo. Você deve estar ganhando peso de uma forma mais estável e constante. O peso extra pode começar a incomodar suas costas. Use sapatos de salto baixo e evite ficar sentada ou deitada por longos períodos de tempo. Quando sentada use um suporte para manter os joelhos mais elevados que o quadril.

Se for uma viagem longa, evite ficar dentro do carro numa mesma posição, pois é incômodo para você e para a pessoinha que está dentro da mamãe. Pare o veículo a cada duas horas para se alongar e melhorar a circulação.


Bom tem corrido tudo tranquilo tirando um mal estar hj o resto tá show!
O Afonso esta bem agitado principalemte quando o irmão pede colo, da semana passada pra essa minha barriga fez Bum agora quase todos percebem que estou grávida hehe
Quem quiser acompanhar a gestação ou o crescimento do meu filhote, ao lado nos links que visito tem o endereço do Afonso e do Ângelo só ir lá visitar.
No mais desejo a todas um lindo final de semana.
Beijinhos
Gezinha

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home