Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

02 julho 2007

24 semanas

Estou chegando a 24 semanas de gestação o equivalente a 6 meses, do enxoval quase tudo guardei do irmão, estoua penas comprando brinquedos, pois roupinha tem de sobra, ah tb ja tenho bastante fralda estocada...rs
Quem quiser acompanhar esse fase aqui vai o link http://pequenoafonso.blogspot.com/ ,lá eu conto um pouco da gestação, dúvidas e outras coisinhas.
Minha mamãe tá de férias aqui ebordou essas toalhinhas pro meu filhote
Por volta da 24a semana a parte superior do seu útero está se avolumando bem acima do umbigo.
Você deve estar engordando de 240 a 480 gramas por semanaFeto: neste período ele consegue perceber e ouvir tudo o que acontece no corpo da mamãe e tudo que está à sua volta como, ouvir o barulho de conversas, músicas e até de carros. Agora seus movimentos estão bem mais fortes e ele está totalmente formado. Ele tem cerca de 31,5cm de altura e pesa em torno de 540g. Gestante: agora você entra no 6º mês de gravidez. Talvez sinta má digestão por conta da pressão que o útero faz sobre seu estômago, mas também é normal. Aproveite este momento em que você ainda está disposta para providenciar as coisas: documentação para o hospital, para o registro da criança, enxoval, malinha e decoração para o quarto. Há dois casos que se ocorrerem você deve avisar seu médico imediatamente: o primeiro é se as contrações de Braxton Hicks ultrapassarem 3 horas e o outro é se você tiver secreção muito líqüida (mas não confunda com o corrimento normal).
Linda semana a todos.
Beijinhos

6 Comments:

  • At 2/7/07 09:48, Blogger Pontinhos said…

    que lidnos trabalhinhos! Parabéns. E muitas felicidades :-))
    jokinhas

     
  • At 2/7/07 14:15, Blogger bordados & bordados said…

    Ai que delicia! coisinhas de Bebe, as toalhinhas estão uma graça!
    Tenha uma ótima semana

    Bjos

     
  • At 3/7/07 06:47, Blogger Monique said…

    Lindos trabalhos!
    Obrigada pela visita no meu blog e pelo elogio tb... rsrsrs
    Bjão e boa semana

     
  • At 3/7/07 19:49, Blogger patwork said…

    Preparar o enxoval de um bebezinho que está para chegar é uma delicia.Toalha, fraldinha, babador, lençol...parece que sinto o cheirinho de bebé...Mesmo herdando muitas coisinhas do irmão mais velho(que foi o que aconteceu aqui em casa)há sempre coisas novas para se fazer especialmente para o Afonsinho.
    Beijinhos Patrícia

     
  • At 4/7/07 05:43, Blogger εïз Andrea Cris εïз said…

    Oi Amiga
    Que gostoso preparar o enxoval do Bebe...e que Mimos as toalhinhas...
    PARABENS
    TENHA UMA OTIMA SEMANA
    Bjs
    Andrea

     
  • At 5/7/07 16:56, Blogger Cris said…

    É lindo, preparar o enxoval, mas mais bonito é ter o bebe dentro de nós. Adorei estar grávida. Aproveite bem. Beijinho

     

Postar um comentário

<< Home