Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

17 maio 2007

É Menino ou Menina?


É Menino ou Menina?
Nossas avós tinham muitas maneiras de "descobrir" o sexo dos bebês, muito antes do ultra-som. Afirmavam que seria menino ou menina observando situações bizarras ligadas ao cotidiano da gestante como, por exemplo, ela ter desejo por uma determinada comida ou sonhar com alguma situação específica e pronto...podia-se providenciar o enxoval. Dava certo? Com certeza, com 50% de chance, é óbvio.
Enumeramos algumas situações para você, futura mamãe, testar a filosofia popular. Afinal, por trás de uma tradição secular, sempre há um fundo de verdade.
Se você, futura mamãe dormir com o seu travesseiro em direção ao sul, terá uma menina.
Se os pêlos de suas pernas crescerem mais rápido do que o habitual enquanto você estiver grávida, será um bebê do sexo masculino.
Se o pai do futuro bebê ganhar peso junto com a mãe, vai ser com certeza um menino.
Se sua mãe estiver com os cabelos grisalhos quando você engravidar, será um menino.
Se você estiver particularmente bonita durante a gravidez, você está carregando um bebê do sexo masculino; no entanto, se você estiver parecida com sua mãe, certamente uma menina será.
Se você se recusar a comer os cantos do pão, você está esperando uma menina. Se os seus seios se desenvolverem rapidamente no início da gravidez, é uma menina.
Some sua idade ao tempo da concepção e ao possível nascimento do bebê. Se o resultado for ímpar, será uma menina e, se par, um menino.
Segure uma linha de coser ou fio de lã em cima de sua barriga. Se ela se mover para os lados, é menina e, se se mover em círculos, é menino.
Se os seus pés estiverem sempre frios durante a gravidez, é menino.
Você está louca por doces? É menina. Por coisas salgadas, é menino. Se o seu nariz alargou, é menino.
Barriga alta, é menino; barriga baixa, menina.
O sexo do bebê pode ser constatado pela amniocentese (exame do líquido amniótico), pela BVC (Biópsia do Vilo Corial) ou pelo ultra-som. O espermatozóide do pai determina se o bebê será menino ou menina. O óvulo sempre contém dois cromossomos X, mas o espermatzóide contém um cromossomo X ou Y. Se o seu óvulo for fecundado por um espermatozóide Y, você terá um menino e se for um espermatozóide X, terá uma menina.
Bom amanhã espero que o bebê deixe a gente ver o que será, eu sinceramente não sei, não consigo sentir assim como do Ângelo tb não dei palpite.....
Pela sabedoria popular continuo sem saber nada bate comparando a gestação anterior de onde veio um lindo menino hehehe
Quanto aos palpites acho que estão empatados... vamos ver quem acerta...rs
Eu desde criança tinha o sonho de ter a minha AMANDA mas se não for desta vez vai ficar apenas no sonho, assim como sempre tive o sonho de ser madrinha antes de ser mãe e que tb não foi realizado, já sou acostumada a não ter meus sonhos realizados então....
Tudo que desejo é que seja menino ou menina tenha muita saúde e venha trazer alegrias a todos....
Mais um dia de curiosidade.
Beijos....