Artes da Gezinha®

Um cantinho onde falo sobre meus gostos, minha vida e minhas artes.

Lilypie 1st Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker

29 março 2007

São luis



A primeira impressão é a que fica, certo?!?!?!
Então a minha impressão da cidade não foi das melhores, primeiro muito quente, apesar que isso já sabia, o trânsito é um verdadeiro caos, motoristas imprudentes é que mais tem por aqui, dá até medo, isso apenas do caminho do aeroporto ao hotel.
Do hotel ao shopping que fica bem próximo não tem calçada para que eu pudesse andar com o carrinho do bebê, tinha que disputar espaço com carros e de novo os motoristas imprudentes, como não tem nem calçada, nem faixa de pedestre para que eu pudesse atravessar, tinha que esperar uma folga dos carros, que no horário perto do almoço é complicado ou então esperar uma alma caridosa parar o carro e dar a chance de eu atravessar a rua.
Encontrei nas 2 semanas que fiquei aqui apenas 2 almas caridosas que se forem sempre assim tem lugar garantido no céu. Grande maioria dos carros tem ar condicionar, deduzi pq pelo calor que faz aqui andar com vidros fechados só tendo ar, ai com pelicula super escura nem se vê a cara do sujeito, ah um dia eu estava na chuva pq chove d+(todo dia choveu por aqui)e eu fiquei um certo tempo esperando até conseguir atravesar.
Bom ai resolvemos fazer a tal viagem para os lençóis, que é MARAVILHOSO, a estrada até que é boa, a pesar de ñ ter sinalização indicando o caminho, como tínhamos recebido dicas de como chegar acertamos caso contrário acho que ainda estaríamos procurando. Chegamos a ficar acho que uns 10 minutos sem cruzar com carro algum é um tédio fazer uma viagem assim e olha que foram quase 1 hra nessa estrada cruzando com poucos veículos, a viagem no total acho que foi umas 3 hrs ou algo assim.
A visão que se tem dos lençóis compensa a viagem é lindo, a água uma delicia, morna, clara, isso foi fantástico.
Quanto a comida comi a tal caldeirada de camarão que eu via propaganda na tv da receita sendo cantada, gostoso esse prato, provei tb o peixe frito com arroz de cuxá, tb gostei, na verdade o tempo todo só comi peixe pq a maneira como armazenam carne pelo menos na cidade de barreirinha gente é nogento, a carne fica pendurada exposta sem proteção e com o calor que faz sem refrigeração, credo, a pesar que aquí na capital debe ser diferente mas ñ arrisquei.
Quanto aos doces não provei nada não sou muito fã de doces mesmo então ta tudo blz…rs
Entre mortos e feridos salvaram se todos, mas estou com saudades de casa, do meu cantinho, e saudades maior ainda da minha família poder abraçar, beijar dizer pessoalmente que amo eles, agora que estou novamente grávida estou sentindo uma saudade tremenda de estar perto deles, pq eles já estão perdendo uma fase linda do Ângelo, ele está falando tudo, conversa como um hominho, mas desse bebê que vai nascer eles vão acompanhar tudo por fotolog, blogs, msn, orkut, será que isso é justo????
Pq nossa vida tinha que mudar tanto assim??? Deixar nossa casa para pagar aluguel e ainda por cima estar longe de quem amamos, mas a vida é mesmo assim…
Vamos seguindo em frente contando que o cara lá de cima faz apenas o que é melhor para nós, resta então confiar.


Algumas fotos da viagem:

Acesso aos lençóis

nas lagoas dos lençóis

Beijinhos a todos


18 março 2007

Primeiro bordado do 2 filho(a)

Ontem a tarde enquanto aproveitava que meu bebê dormia, bordei o primeiro trabalho para o enxoval do meu futuro bebê, uma toalhinha de boca, onde bordei um ursinho segurando uma mamadeira, achei que ficou bem delicadinho.




Agora o bordado mais de perto.


A minha gestação tem transcorrido normalmente, só tenho sentido bastante "pontadas" mas acho que é por causa de ter que pegar no colo o Ângelo, ele tem andado super grude comigo, vive me dando beijos, dando beijos na barriga, perguntando se está tudo bem ao bebê....rs


Sei que ele nem sabe o que está fazendo mas é lindo ver o carinho que ele tem, espero que sejam sempre amigos, confidentes, e principalmente brinquem muuuuuuuuito....rs


Ele tá uma gracinha, estava vendo umas fotos pra revelar e montar o album dele, pq logo vem outro(a) ai já pensou estar com 2 para arrumar hehehehe


Ele fica didi, vovó, lala, jé, gigi, vovô, gugu.....Chama todos está adorando falar ao telefone com o pai que esteve a viajar dizia apenas carro ai eu falava diz oi ao papai oiie udo em? minha mãe diz que a voz dele é linda e adora escutar...rs



Estou indo amanhã cedo viajar, se der vou postar algo mas ñ garanto nada...rs
Beijos a todos

13 março 2007

ultra som

Fiz hoje as 14:00 hrs o primeiro ultrasom, que delicia novamente poder ouvir o coração bater a 1000 é claro que é muito pequenino(a) ainda mas já amo de paixão essa vida queestá sendo gerada dentro de mim.


Amanhã faço os exames de sangue, espero tb que corra tudo super bem, estou muito feliz é muito bom essa sensação de ser mãe novamente.


Seguem as fotos do ultrasom

12 março 2007

um bebê a caminho...

Faz dias que venho me sentindo ruim, na verdade acho que já tem até quase um mês, tonturas, pressão super baixa, mal estar entre outras coisas, mas nem desconfiava que podia estar grávida apesar de querer muito.

Mas do meu primeiro filho levei quase 6 anos fiz até tratamento, como agora poderia estar grávida assim tão rápido??? Parei o comprimido em janeiro estamos em março, mas ao que tudo indica estou, já marquei médico para começar o pré natal.

Foi muito engraçado e diferente ontem eu estava PESSIMA, ai fomos na missa ruim e ruim, mas achei que fosse por causa do calor estava bem abafado, ai chegando em casa quando fui fazer o almoço, tonta e fraca, ai depois me deu um sono, mas estava tomando remédio super fortes para a minha dor nas costas, fui deitar um pouco e ai sim me senti bem....

Fomos comprar água e eu com esse mal estar mas nem estava tão quente assim, ai tinha uma fármacia e meu marido perguntou quer que eu compre um teste???

Claro que não etou grávida, ai cheia de dúvidas na cabeça (pa a sensação é diferente da do Ângelo mas bem parecida com que a minha mãe relatou as dela, todas de meninas) ai sem ter muito o que fazer pensei comigo se até o fim desse corredor encontrar aguma mulher grávida tb estou.

Quase no fim do corredor um linda barriga de grávida ai no estacionamento falei pro meu marido estou grávida, ai meu deus, quer que eu va comprar um teste ???? não!!!!!!

Ai ele mas amor já pensou se vc estiver precisa começar o pre natal, para cuidar da sua saúde e da do bebê tb, -tá compra.....

Chegando em casa cada vez mais anciosa e com medo do resultado fosse ele positivo ou negativo, batata só encostar a tirinha na urina 2 riscos parabéns futura mamãe novamente.......

A noite me peguei por horas acordada pensando que tudo novamente vai mudar, que até o final desse ano terei mais um bebê, ou seja, 2 seres indefesos que dependem integralmente de mim.

Passou tantas coisas, mas acho que vai ser ótimo, principalmente ao Ângelo, pois eu fui filha unica por 10 anos e é ruim não ter com quem rincar, brigar, dividir as coisas.

Acho que por eu ter sido sozinha por 10 anos ñ quero isso para o meu filho, agora é esperar, nem sei ao certo quanto tempo, pq em sei de quanto tempo estou, o médico já está marcado, no enxoval nem vou me preocupar, pq como todo mundo fala quando vem um filho seguida do outro o menor só se ferra...hehehehe

Fiz muitos bordados para o Ângelo que nem cheguei a usar, então vou aproveitar tudo agora, como já coloquei ele para dormir na caminha, logo estarei comprando um jogo de qarto novo para ele, pois o dele já tem destino...hehehe

Vou apenas bordar umas fraldinhas de boca, e um quadro de nascimento, o resto vai tudo do irmão e do primo....rs

Pq o mais importante AMOR e CARINHO isso seja ele ou ela vai ter de sobra, pq todos estão felizes com a notícia.

Que venha com muita saúde, isso é o que mais importa.
Foto tirada ontem do meu coelhinho mais lindo do mundo.



Lindo dia a todos.



11 março 2007

Família vai aumetar

Só para deixar registrado que hoje fiquei sabendo que minha família vai aumentar.

Fiz um teste de farmacia e o que eu suspeitava se confirmou, estou gravida.

Não sei de quanto tempo estou nem para quando será, mas estamos felizes por d+


Boa semana a todos
Depois da páscoa volto

08 março 2007

Que vida corrida...

Oi pessoal que me visita e deixa recadinho, tudo bem???
Nossa pura falta de tempo e costume ainda ñ me acostume em atualizar o blogger, sabe falar o que aconteceu e coisa e tal, preciso me organizar para todos os dias logo cedo atualizar o meu diario virtual, quem sabe...

Vou separar umas fotos e coisinhas que andei fazendo e depois eu posto.

Abraços